Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Isabel Ferreira não quer fazer Orçamento para 2026 "a correr" e só apresenta documento em janeiro

 O novo executivo da Câmara Municipal de Bragança vai apresentar o orçamento para 2026 em janeiro, adiantou a presidente Isabel Ferreira, na passada sexta-feira. “O Tribunal de Contas autoriza, e, portanto, também não víamos necessidade de estar a fazer um orçamento a correr. Quando o devemos fazer de forma fundamentada e alinhada, não só com o processo de organização de serviços municipais, que estamos agora a fazer e que vai à próxima reunião da assembleia municipal, [que decorre na quinta-feira]”, explicou a autarca.


O executivo está quer ainda analisar quais os projetos prioritários para o concelho para delinear um quadro de investimentos, nomeadamente financiado com fundos europeus, uma vez que vão ter de constar no documento de grandes opções políticas para o mandato, que depois irão à aprovação da assembleia municipal. “Normalmente o orçamento é aprovado no final do ano, mas neste caso, como houve um adiamento para janeiro”, acrescentou.

Foram lançados e foram apresentadas ideias no mandato anterior, liderado pelo PSD, como da recuperação em termos ambientais da zona ETAR, que Isabel Ferreira quer clarificar, pois acredita que existe confusão sobre estes assuntos. “É importante nós todos termos em vista, porque eu acho que mesmo no período eleitoral, houve uma grande confusão de conceitos. Uma coisa é um projeto 3D ou 2D. Temos uma ideia, podemos materializar essa ideia e apresentar um projeto 3D. E talvez fique depois na mente dos munícipes que ter um projeto 3D é ter um projeto de execução, pronto para uma empreitada, o que não é”, esclareceu a autarca.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário