Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 20 de dezembro de 2025

Município recebeu equipamento para reforço dos meios de prevenção e combate a incêndios rurais

 O Município de Macedo de Cavaleiros recebeu ontem um trator pneumático para reforço dos meios de prevenção e combate a incêndios rurais.


A entrega do equipamento foi possível graças à assinatura de comodato pelo Secretário de Estado das Florestas, Rui Miguel Ladeira, que permitirá a cedência de um trator pneumático e de maquinaria compatível ao município, destinados à gestão de combustíveis florestais.

Este novo equipamento permitirá ao município tratar mais de 80 hectares por ano, constituindo um instrumento essencial na proteção da área florestal do concelho e um contributo decisivo para a prevenção de incêndios rurais.

No mesmo ato, foi também entregue uma máquina de rastos (bulldozer) à Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM TTM), que ficará estacionada em Macedo de Cavaleiros e estará ao serviço de todo o território intermunicipal. Este equipamento irá aumentar significativamente a eficácia no combate a incêndios, bem como facilitar a criação e manutenção de faixas de gestão de combustíveis e melhorar os acessos para as equipas de bombeiros e sapadores florestais.

Com esta iniciativa, Macedo de Cavaleiros “reforça a sua centralidade no âmbito da proteção civil, assumindo a responsabilidade de zelar por equipamentos que representam uma mais-valia determinante para a proteção do território e das populações”, indicou fonte da autarquia.

Os equipamentos integram uma iniciativa do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que representa um investimento global de 50 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

GL

Sem comentários:

Enviar um comentário