Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira, Rui Rendeiro Sousa e Jorge Oliveira Novo.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

Festival Internacional Magos da Guitarra regressa para espalhar a magia da música pela região

 Em Macedo de Cavaleiros haverá um concerto dia 20 de março, com Lika Trio.


O 5.º Festival Internacional Magos da Guitarra, que reafirma a sua posição como um dos mais relevantes e distintivos eventos culturais do país, vai decorrer de 27 de fevereiro a 28 de março.

A edição deste ano apresenta 9 magos de sete nacionalidade, 16 concertos distribuídos por 12 municípios, consolidando a forte dimensão do festival e o seu impacto na descentralização da oferta cultural.

O arranque está marcado para 27 de fevereiro, em Amarante e Mesão Frio, dando início a um percurso musical que vai atravessar concelhos como Valpaços, Vila Nova de Foz Côa, Vila Pouca de Aguiar, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Tabuaço, Lamego, Vila Flor e Vila Real, como refere Rui Fernandes da De Mi Para Si:

Em apenas quatro edições, o Festival Internacional Magos da Guitarra conquistou um lugar de destaque no panorama musical português, afirmando-se como o maior festival de guitarra do país:

Rui Fernandes diz que o festival coloca o “virtuosismo no centro da programação”:

O Festival Internacional Magos da Guitarra afirma-se cada vez mais como um espaço onde a guitarra é divulgada levando o público a conhecer o território de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Magos da Guitarra valoriza a criação musical e simultaneamente contribui para a valorização e coesão deste território.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Universidade FM)

Sem comentários:

Enviar um comentário