quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Camiões imobilizados no IP4, em Bragança, devido à neve


O principal itinerário do Distrito de Bragança, o IP4, está cortado ao trânsito na zona do Alto de Rossas, devido à acumulação de neve e gelo, encontrando-se imobilizados no local três camiões, informou a GNR.
Esta zona do itinerário que liga à fronteira, em Bragança, e ao Porto é das mais críticas neste tipo de intempéries e as autoridades ainda não têm previsão sobre a reabertura, apesar de as autoridades estarem a proceder à limpeza do local, a cerca de 15 quilómetros da cidade de Bragança.
A acumulação de neve e gelo levou também ao corte da estrada nacional 103, entre Bragança e Vinhais, e da 206, que liga Bragança ao Zóio, na Serra da Nogueira, de acordo com as últimas informações avançadas à Lusa pelo Destacamento de Trânsito da GNR.
Logo ao início da manhã, aquela força de segurança lançou um alerta aos condutores que se preparam para fazer viagens longas, no sentido de circulem com "o máximo de precaução",
A circulação automóvel "está muito condicionada na maioria das estradas do concelho" de Bragança, sobretudo nas zonas rurais, devido à neve que começou a cair pelas 02.30, segundo informação divulgada pela Câmara Municipal.
Ao início da manhã, o vice-presidente da autarquia, Rui Caseiro, adiantou à Lusa que as escolas estão encerradas por impossibilidade de circulação dos transportes públicos, tanto nas zonas rurais como na cidade.
A circulação pedestre está também "muito condicionada na cidade", pelo que o município recomenda "prudência" e que "as pessoas saiam das suas casas apenas em último caso, tomando, para isso todas as precauções".
Os meios e equipamentos da Proteção Civil municipal como limpa-neves e distribuidores de sal) estão no terreno, "procurando minimizar os efeitos da queda de neve, no sentido de melhorar as condições de circulação".
A autarquia espera que as condições melhorem ao longo do dia.

HFI
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário