terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pavilhão Municipal de Bragança encheu para jogo solidário com amigos de Pizzi e Arnaldo Pereira

Pizzi e Arnaldo Pereira reuniram ontem, à noite, os amigos por uma causa solidária. Ajudar crianças carenciadas que praticam futsal. O Pavilhão Municipal, em Bragança, lotou para assistir ao jogo solidário promovido pela Escola de Futsal Arnaldo Pereira. De um lado os amigos de Arnaldo Pereira, do outro os amigos de Pizzi. O jogador do Benfica foi o mais solicitado para autógrafos e fotos.
Sobre os últimos rumores de uma possível saída para o AC Milan nem uma palavra mas em relação aos jogadores seleccionados para a partida explicou as suas escolhas, apesar de entender que “não ter grande jeito para treinador”.

“Eu vou estar de olheiro ali no banco, a acompanhar de perto, não tenho jeito pra treinador”, adiantou.

Mas jeito para jogar não lhe falta e talento tem de sobra. Pizzi nunca diz não a causas solidárias. O jogador dos encarnados acredita servir de motivação às crianças que sonham chegar ao patamar maior do futebol nacional.

“Nem todas as crianças têm oportunidade de demonstrarem o seu valor perante clubes maiores, para elas eu participar nesta causa é a possibilidade de ver que um jogador da terra conseguiu chegar a um grande clube português e na Europa. Digo a todas as crianças que continuem sempre a lutar pelos seus sonhos. Estamos aqui a ajudar no que podemos para um dia termos aqui outros “Pizzis” e outros “Arnaldos””, disse o jogador.

Já Arnaldo Pereira assumiu o comando técnico da sua equipa numa iniciativa de especial importância.

“Ser treinador não é fácil, mas o que interessa é o que nos trouxe aqui que é tentarmos ajudar as associações que colaboram connosco”, frisou

A causa era nobre e todos os que assistiram ao jogo contribuíram para que muitas crianças, de famílias carenciadas, continuem a jogar futsal como explica Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.

“Temos miúdos na nossa escola que por razões económicas em condições normais não poderiam estar e estes eventos servem para que o facto de estas pessoas não terem condições económica não seja um óbice à prática de desporto”, frisa.

A iniciativa regressa no próximo ano, apesar de a organização saber que é cada vez mais difícil juntar Arnaldo Pereira e Pizzi devido aos compromissos profissionais dos dois jogadores. Participaram ainda no jogo Marinho, Tiago Brito e Vítor Hugo do Braga Futsal. 

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário