Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Concurso para requalificação do bairro social de Mogadouro lançado em breve

O município de Mogadouro vai investir quase dois milhões de euros para requalificar o bairro social da vila. Trata-se de um dos investimentos previstos no Plano de Acção para a Regeneração Urbana.
A candidatura a fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020 já foi aprovada e vai ser lançada a concurso em breve.

Este era um projecto ambicionado há muito, como explicou o presidente do município Francisco Guimarães.

“No âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana entendemos requalificar o bairro social e a importância para Mogadouro é grande. É um local que precisa de requalificação e precisa ter uma nobreza própria para quem lá vive e para quem lá passa e era um anseio nosso desde início lançar essa obra”, sublinhou o autarca.

São cerca de 40 as famílias que vivem no chamado bairro de fundo fomento de Mogadouro. Durante o decorrer das obras deverão ser realojadas pela autarquia.

“Vamos fazendo as obras por fases. É importante requalificarmos por blocos e a partir do momento em que estão prontos podemos realojar as pessoas”, esclarece.

Prevê-se que a intervenção decorra já no próximo ano. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário