Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mogadouro investe 300 mil euros na Casa das Associações

O município de Mogadouro vai investir 300 mil euros na criação da casa das associações, um equipamento cultural que, entre outras valências, vai incluir a “Casa da Gaita e do Gaiteiro”.
De acordo com o presidente da câmara municipal, Francisco Guimarães, o objectivo do projecto é homenagear os antigos músicos e aqueles que mantiveram esta tradição viva até aos dias de hoje.

O projecto será desenvolvido nas instalações de uma antiga agência bancária, no centro da vila, edifício que será reabilitado para o efeito.

A futura “Casa da Gaita e do Gaiteiro” será um centro de interpretação, documentação e musealização das tradicionais gaitas-de-foles do Planalto Mirandês. Vai incluir elementos multimédia e até um atelier de construção deste instrumento musical.

A empreitada já está neste momento a concurso e as obras deverão arrancar no início próximo ano. O projecto é apoiado por fundos comunitários no âmbito do Portugal 2020. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário