Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Adega do Ribadouro vai exportar 'Pauliteiros' para o Nepal

A Adega Cooperativa Ribadouro (ACR) vai exportar 210 mil garrafas de vinho ‘Pauliteiros’ para o Nepal, tornando-se a primeira produtora nacional de vinhos a exportar para aquele país asiático.
"Após consultarmos, por curiosidade, o Instituto Nacional de Estatística foi-nos avançada essa garantia, dado que as transações comerciais entre Portugal e o Nepal ainda são diminutas", afirmou Paulo Teixeira
A ACR, adega sedeada na vila nordestina de Sendim, no concelho raiano de Miranda do Douro, assinou um acordo comercial com um importador de bebidas do Nepal para o biénio 2012-13 onde serão comercializadas cercas de 210 mil garrafas de vinho da marca ‘Pauliteiros’.
O acordo implica o fornecimento regular de vinho até ao final de 2013 com um objetivo mínimo que, em valor, representa cerca de 200 mil euros.
"Enviámos amostras das marca ‘Pauliteiro’ para o Nepal e dada a qualidade/preço do vinho o processo de comercialização foi iniciado", contou o dirigente.
"Em Janeiro de 2012 recebemos a visita do importador, que percorreu oito mil quilómetros até chegar a Sendim. Após selado o acordo foram necessários quase dois meses de burocracias alfandegárias e bancárias para proceder ao primeiro envio", disse Paulo Teixeira.
Finalmente, a 23 de março, seguiu o primeiro contentor de vinho com destino ao Nepal, via Índia, tendo o ‘Pauliteiros’ sido escolhido por ter sido uma das primeiras produções da ACR.
A ACR já comercializa vinho para oito países tais como a França, Alemanha, Angola, Brasil e Bielorrússia.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário