Alegados rituais de bruxaria ou satânicos estão a deixar «assustados e desconfiados» alguns dos habitantes de Castro Vicente, em Mogadouro, já que nos últimos dias têm sido encontrados, pelos pastores, «verdadeiros altares de sacrifício» que envolvem animais.
O presidente da Junta de Freguesia de Castro Vicente disse à Lusa que este tipo de ritual não é «comum pelas redondezas» e, por isso, a situação tem criado alguma "estranheza à população».
A GNR de Mogadouro tomou conta da ocorrência.
«A GNR esteve cá quando foi descoberto o primeiro local (dos rituais). Como se têm repetido, vamos estar mais atentos», acrescentou o autarca António Valença.
Segundo o relato de alguns populares, estes actos têm-se repetido, desde o dia 06, numa quinta agrícola situada nas proximidades da aldeia.
«Da primeira vez que estive no local, encontrámos cordeiros mortos, panos esquisitos, copos cheios de sangue, charutos, garrafas de champagne e pétalas de rosas, entre outras coisas bizarras. Por outro lado, deu para notar que houve um grande sacrifício para os animais», descreveu Cristina Cabral.
A jovem, de 21 anos, acrescentou que a população, de início, não se mostrou muito surpreendida com o acontecimento.
A repetição dos acontecimentos, no entanto, criou alguma preocupação à população.
Por seu lado, Carla Lousão disse que todos os rituais acontecem de noite: «Primeiro, vi dois cordeiros, um macho e uma fêmea, sacrificados. Depois, apareceu um casal de cabritos e os restos dos adereços são sempre os mesmos. Com isto, o povo fica assustado, desconhecendo-se para quem será o feitiço», acrescentou.
Lusa/SOL
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É de lamentar que em pleno Séc. XXI, alguns continuem a enveredar poer rituais, crenças e outras manifestações do mais puro empirismo.
ResponderEliminarPensei que estes comportamentos estivessem afastados e que estivessemos todos concentrados na realidade e a resolver os problemas de forma civilizada!!!!.
Não deixa de ser preocupante, por poder estar ligado aos tempos que vivemos!!!!!.