Alegados rituais de bruxaria ou satânicos estão a deixar «assustados e desconfiados» alguns dos habitantes de Castro Vicente, em Mogadouro, já que nos últimos dias têm sido encontrados, pelos pastores, «verdadeiros altares de sacrifício» que envolvem animais.
O presidente da Junta de Freguesia de Castro Vicente disse à Lusa que este tipo de ritual não é «comum pelas redondezas» e, por isso, a situação tem criado alguma "estranheza à população».
A GNR de Mogadouro tomou conta da ocorrência.
«A GNR esteve cá quando foi descoberto o primeiro local (dos rituais). Como se têm repetido, vamos estar mais atentos», acrescentou o autarca António Valença.
Segundo o relato de alguns populares, estes actos têm-se repetido, desde o dia 06, numa quinta agrícola situada nas proximidades da aldeia.
«Da primeira vez que estive no local, encontrámos cordeiros mortos, panos esquisitos, copos cheios de sangue, charutos, garrafas de champagne e pétalas de rosas, entre outras coisas bizarras. Por outro lado, deu para notar que houve um grande sacrifício para os animais», descreveu Cristina Cabral.
A jovem, de 21 anos, acrescentou que a população, de início, não se mostrou muito surpreendida com o acontecimento.
A repetição dos acontecimentos, no entanto, criou alguma preocupação à população.
Por seu lado, Carla Lousão disse que todos os rituais acontecem de noite: «Primeiro, vi dois cordeiros, um macho e uma fêmea, sacrificados. Depois, apareceu um casal de cabritos e os restos dos adereços são sempre os mesmos. Com isto, o povo fica assustado, desconhecendo-se para quem será o feitiço», acrescentou.
Lusa/SOL
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

É de lamentar que em pleno Séc. XXI, alguns continuem a enveredar poer rituais, crenças e outras manifestações do mais puro empirismo.
ResponderEliminarPensei que estes comportamentos estivessem afastados e que estivessemos todos concentrados na realidade e a resolver os problemas de forma civilizada!!!!.
Não deixa de ser preocupante, por poder estar ligado aos tempos que vivemos!!!!!.