Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mirandela abre Cantina Social

O município de Mirandela criou uma Cantina Social para suprir as necessidades alimentares dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
Recorde-se que este concelho é abrangido pelo Programa de Emergência Social, de concepção e execução do Instituto de Segurança Social, através do protocolo de colaboração celebrado entre o Centro Distrital de Segurança Social e duas instituições de solidariedade social do concelho: o Centro Social e Paroquial da Torre de Dona Chama e a Santa Casa da Misericórdia de Mirandela.
Assim, nos equipamentos sociais destas duas instituições, são disponibilizadas refeições, diariamente, a preço reduzido, para idosos com baixos rendimentos, famílias expostas ao fenómeno do desemprego e famílias com filhos a cargo, pessoas com deficiência e pessoas com dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.

Os beneficiários têm que obedecer aos seguintes critérios de admissão: situações já sob apoio social, desde que o apoio atribuído não seja no âmbito alimentar; situações recentes de desemprego múltiplo e com despesas fixas com filhos; baixos salários e encargos habitacionais fixos; doença crónica, baixo rendimento e encargos habitacionais fixos; reformas/pensões ou outro tipo de subsídios sociais baixos e situações de emergência temporária tais como incêndio, despejo ou doença, entre outras.
Eis a resposta social de instituições locais que, face à conjuntura económica, desencadeiam os mecanismos possíveis para minorar os problemas das pessoas e famílias com maiores dificuldades.


in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário