Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um euro para visitar museu do Côa

O presidente da Fundação Côa Parque anunciou que os residentes nos concelhos pertencentes à Associação de Municípios do Vale do Côa vão pagar um euro para visitarem o Museu do Côa nas tardes dos domingos e feriados.
Nessas tardes, os moradores estiveram isentos de pagamento durante algum tempo, enquanto que nos restantes horários pagavam já o preço normal do bilhete, de cinco euros.
“As pessoas que desejem visitar o museu apenas terão de apresentar na bilheteira um documento comprovativo de residência, que pode ser uma factura de pagamento de serviços em que conste a identificação do beneficiário ou um outro documento habilitado para o efeito”, disse Fernando Real.
A associação de municípios engloba os concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa. “As entradas gratuitas acabaram, mas com um preço simbólico entendemos que as pessoas podiam continuar a frequentar o museu e ter acesso a este equipamento cultural”, frisou Fernando Real.
Recorde-se que uma entrada normal no museu custa cinco euros por pessoa, pelo que a autarquia considera significativo o desconto para residentes.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário