O presidente da Fundação Côa Parque anunciou que os residentes nos concelhos pertencentes à Associação de Municípios do Vale do Côa vão pagar um euro para visitarem o Museu do Côa nas tardes dos domingos e feriados.
Nessas tardes, os moradores estiveram isentos de pagamento durante algum tempo, enquanto que nos restantes horários pagavam já o preço normal do bilhete, de cinco euros.
“As pessoas que desejem visitar o museu apenas terão de apresentar na bilheteira um documento comprovativo de residência, que pode ser uma factura de pagamento de serviços em que conste a identificação do beneficiário ou um outro documento habilitado para o efeito”, disse Fernando Real.
A associação de municípios engloba os concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Meda, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa. “As entradas gratuitas acabaram, mas com um preço simbólico entendemos que as pessoas podiam continuar a frequentar o museu e ter acesso a este equipamento cultural”, frisou Fernando Real.
Recorde-se que uma entrada normal no museu custa cinco euros por pessoa, pelo que a autarquia considera significativo o desconto para residentes.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário