Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Técnicos de análises clínicas perdem trabalho na região

Já começaram a ser despedidos alguns técnicos de análises clínicas de laboratórios privados, no distrito de Bragança.
Os trabalhadores do sector dizem que é uma consequência da internalização do serviço por parte da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste. 
O representante da comissão de trabalhadores diz que a medida está a deixar em pânico muitos funcionários sendo que já estão a surgir as primeiras vítimas.“Já começaram a acontecer os primeiros despedimentos porque não além de não termos utentes, por serem obrigados a fazer as análises no hospital, a ULS não nos tem pago desde Agosto do ano passado”, refere Alexandre Costa, salientando que “ainda não sabemos ao certo quantos trabalhadores foram despedidos mas já acontecem em laboratórios de Bragança, Mirandela e Torre de Moncorvo”.
Além dos despedimentos, outros laboratórios já foram obrigados a reduzir o ordenado dos técnicos em cerca de 20%.“Isso acontece no laboratório onde eu estou a trabalhar e sei que pelo menos noutro, em Bragança, também está a acontecer”, adianta.
“Nós já tínhamos alertado para a probabilidade de isto vir a ocorrer por causa da implementação destas medidas e agora já o estamos a sentir na pele”, lamenta.
Alexandre Costa garante que, depois do Verão, os trabalhadores vão voltar a protestar pois temem que se a situação piorar possa haver despedimentos colectivos.“Há algumas pessoas de férias e não tem sido fácil organizarmo-nos, mas a intenção é voltarmos à rua”, garante. “Primeiro alertámos que esta situação ia causar muito sufoco nos laboratórios privados e que era inevitável haver despedimentos, redução de salários ou até encerramentos e agora está na altura de voltar à rua”, acrescenta.
Contactado pela Brigantia, o presidente do conselho de administração da ULS Nordeste, António Marçoa, não quis comentar esta situação.

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar a minha total solidariedade com os trabalhadores vítimas do total desgoverno e desconhecimento da realidade daqueles a quem chamamos governantes.

    O interior está a pagar a maior factura dos desmandos destes senhores e com o direito que tenho e de que não prescindo de considerar que isto faz parte de um plano gizado e traçado para acabar com o interior.

    As medidas tomadas no interior, não me deixam margem para outro pensamento, que não seja este!!!!!!.

    Assistimos a um fenómeno migratório dos nossos jovens para o litoral, na esperança de aí encontrarem a satisfação das suas necessidades básicas e do desenvolvimento das suas capacidades e competências.

    os mais idosos e estou a falar dos 40 anos, resta-lhes o desemprego pelo magro período que lhes é atribuído.

    Estamos num país de miséria moral, humana em que os sentimentos são um grande lago gelado!!!!

    Com tanta gente a deslocar-se para o litoral, estamos a assistir a um peso exagerado daquela faixa!!!!.

    Resta-nos a consolação de que a afundar o país ele virar-se-á para o mar, pelas leis da física.

    Transmontanos, quando estes sinais começarem, amigos corram para o nosso cantinho a tempo de evitar a catástrofe!!!!!.

    ResponderEliminar