Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Financiamento garantido para Brigantia EcoPark


O Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro, que integra o Brigantia EcoPark, tem financiamento garantido. 
Quem o diz é o presidente da Câmara de Bragança.   Jorge Nunes sublinha que as obras estão no terreno e diz que mesmo com a reprogramação dos fundos do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) este projecto não está em causa.“A construção do Parque de Ciência e Tecnologia de Trás-os-Montes e Alto Douro, que envolve o Brigantia EcoPark e o Regidouro Park têm os contratos assinados. 
Em Bragança já iniciámos a construção. Apresentámos pedidos de pagamento, ou seja o financiamento comunitário está garantido. O que temos que fazer agora é garantir os recursos financeiros próprios dos promotores, para em conjunto com os fundos comunitários satisfazer os compromissos em relação às contratações públicas inerentes à construção”, salienta o autarca.
Entretanto a Câmara de Bragança aumentou a participação na Associação Brigantia EcoPark, a entidade que vai gerir o parque tecnológico, para 51 por cento. A direcção da associação é presidida pela autarquia da capital de distrito.“Por isso que a Câmara deliberou aumentar a participação no Brigantia EcoPark, para satisfazer a facturação do projecto que já está a decorrer”, acrescenta o edil.
O parque de ciência e tecnologia de Bragança representa um investimento de 6,3 milhões de euros e deverá estar concluído até ao final do próximo ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário