Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Refeições e transportes escolares garantidos em Mirandela


Os alunos do concelho de Mirandela vão ter transportes escolares e refeições. Mesmo que para isso a autarquia tenha que desobedecer à Lei dos Compromissos.  
De recordar que em Março o autarca local já tinha alertado, que o município não teria dinheiro para os encargos, se tivesse que obedecer às regras da lei imposta pelo Governo.
A duas semanas do arranque do ano lectivo, a câmara ainda não procedeu à adjudicação dos serviços, por não reunir condições de garantam receita para a despesa, como manda a lei.
Em declarações à agência Lusa, António Branco, admitiu que “se for preciso esquece a lei” para que as crianças não fiquem em casa.
Os transportes escolares custam dois milhões de euros por ano ao município e o Estado apenas transfere 140 mil euros para este serviço.
O presidente defendeu ainda que “é preciso reformular a lei nos termos que ela seja possível aplicar”.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário