Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRODER reabre candidaturas

Já há dinheiro para a agricultura.
As candidaturas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) reabriram este mês.
O director regional de Agricultura do Norte realça que entre as áreas apoiadas está a inovação e investigação e a reestruturação da vinha. Manuel Cardoso lança um desafio aos agricultores do distrito de Bragança apara agarrarem esta oportunidade. “Os investimentos para a modernização e reestruturação do sector das empresas agro-industrial está neste momento aberto e dispõe de dinheiro em contínuo e está disponível para todas as pessoas que queiram investir.
Seria importante que a nossa região apanhasse essa oportunidade”, salienta o director regional de Agricultura. Manuel Cardoso garante que este ano os subsídios aos agricultores também estão a ser pagos mais cedo e até incluem bónus. “Os subsídios este ano estão a ser pagos mais cedo.
Os agricultores têm tido surpresas boas. Por exemplo, os que fizeram candidaturas à reconversão e reestruturação da vinha receberam agora um bónus. Por exemplo, os da zona do Douro receberam mais 2 mil euros por hectare em relação ao que estavam a contar, na nossa zona vão receber mais mil euros do que aquilo que estavam a contar”, salienta Manuel Cardoso.
Novos apoios para impulsionar o sector da agricultura.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário