Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Câmaras poupam 15% na factura da água

15 por cento é quanto as autarquias do distrito de Bragança podem poupar na factura de água e saneamento com a fusão das quatro empresas da região Norte, entre as quais a Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Os autarcas transmontanos reuniram, na passada sexta-feira, na sede da empresa que abastece a região, em Vila Real, para conhecerem os efeitos da fusão. O vice-presidente da Câmara de Bragança realça que esta medida vai reduzir a factura da água e saneamento dos municípios do Nordeste Transmontano. “Tendo em conta que na região servida pela Águas de Trás-os-Montes é onde a tarifa é mais elevada face à zona do Porto, onde é menor. A tendência é para que atinja o mesmo valor no que toca ao abastecimento de água em alta.
Neste sentido, haverá uma ligeira subida na zona do litoral e uma descida significativa no interior”, explica o autarca. Rui Caseiro diz que o impacto desta medida na factura paga pelos consumidores não é imediato, mas confessa que a longo prazo a população transmontana também poderá pagar menos por estes serviços. “Esse é um processo mais complexo, porque não quer dizer que neste momento aquilo que os munícipes pagam é equivalente àquilo que os municípios pagam.
Há tarifários deficitários a esse nível. Agora se houver uma descida para os municípios é evidente que também poderá vir a reflectir-se naquilo que as populações pagam”, constata Rui Caseiro.
Dos 12 municípios do distrito de Bragança, apenas Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Miranda do Douro não recorrem à empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro.
 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário