Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Freixo inaugurou obras que custaram 3,5 milhões de euros

Freixo de Espada-à-Cinta comemorou ontem os 500 anos do Foral outorgado por D. Manuel, com a inauguração de três obras, que custaram ao município cerca de 3 milhões e meio de euros.
Os trabalhos incluíram a instalação de uma conduta de drenagem de águas pluviais, a ligação da Avenida dos Combatentes do Ultramar à Avenida do Emigrante, e a transladação da Fonte de Vale da Igreja, que se encontrava soterrada.
O autarca local, José Santos, diz que estas obras eram imprescindíveis para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “A obra mais importante é a obra de valorização ambiental, que permitiu que Freixo ficasse dotado de uma conduta de drenagem de águas pluviais, de forma a evitar a tragédia que em 2006 assolou a vila”, sublinhou. A primeira fase das obras está concluída. A segunda vai consistir na remodelação das infra-estruturas viárias do centro histórico da vila. Os trabalhos estão orçados em cerca de 3 milhões de euros. “Vamos dotar o centro histórico de mais passadeiras, remodelar a tubagem de água domiciliária, saneamento, enterrar todos os cabos da EDP, preservar o museu da seda”, explicou o autarca.
A vila mais manuelina de Portugal a comemorar os 500 anos do Foral com a inauguração de 3 obras.

Recorde-se que a autarquia tem uma dívida de 16 milhões de euros.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário