Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bragança - Museu Abade de Baçal encheu-se de crianças

Cerca de uma centena de crianças participaram, no passado dia 28, numa atividade desenvolvida no Museu Abade de Baçal, em Bragança, que serviu para mostrar aquilo que os alunos do primeiro ao quarto ano do colégio de Santa Clara tinham aprendido no Museu e, simultaneamente, marcou o arranque do ano letivo naquela instituição de ensino. 
“Nós enlaçamos nós” consistiu na representação de algumas das tapeçarias de Portalegre que ali estão expostas. “Os meninos vieram fazer o diálogo com as obras, em visitas orientadas. A partir daí, fez-se a representação viva das obras”, explicou ao Mensageiro Ana Luísa Pereira, que se encontra no museu ao abrigo do programa educação estética e artística como coordenadora dos serviços educativos do Museu Abade de Baçal. “Serve para lhes estimular a imaginação, através da rerpesentação das obras”, acrescentou. 
Ao todo, participaram cerca de 400 crianças, pelo que “o programa é para continuar”, garantiu Ana Luísa Pereira. No ano passado visitaram o museu cerca de seis mil crianças de todas as escolas. 
Outra das atividades do museu é o ciclo do pão, que vai decorrer ao longo do ano letivo. Vamos fazer doces tradicionais de Natal, o folar, tudo o que tenha a ver com o forno”, explicou a mesma responsável.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário