Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Douro Ibérico - Rota do Património Mundial quer atrair turistas à região


Uma nova plataforma na internet intitulada Rota do Património Mundial pretende divulgar o espaço ibérico em torno do Douro Internacional, região que integra dez sítios classificados pela UNESCO. O objectivo é atrair mais visitantes à região e convidar o viajante a descobrir o património material e imaterial e a paisagem natural da Bacia do Douro.
A Rota do Património Mundial, no âmbito do projecto Rota do Património da Humanidade do Vale do Douro, percorre on-line dez sítios classificados pela UNESCO: o centro histórico do Porto, Guimarães, a região do Alto Douro Vinhateiro e Foz Côa. Do lado espanhol, os turistas têm a oportunidade de conhecer, no âmbito da iniciativa [promovida, a nível mundial, pela Fundação Rei Afonso Henriques], localidades como Siega Verde, Salamanca, Ávila, Segóvia, De Atapuerca, Burgos e Las Medulas (Castela e Leão). 
Na nova página na internet em torno do Douro Ibérico, o visitante é convidado a descobrir, no caso português, não só o património material, como o Museu do Côa, a arte rupestre do Paleolítico Superior em Foz Côa, os centros históricos de Guimarães e Porto, o castelo de Guimarães, a Sé do Porto, como também o património imaterial [música, etnografia, gastronomia e religião]. Isto a par de outros elementos da paisagem natural da Bacia do Douro.
O visitante pode, ainda, no site «navegar» pela oferta de alojamento, eventos, restauração e outras rotas de interesse cultural e turístico. O internauta tem, ainda, a possibilidade de reservar experiências, actividades e programas para um ou vários destinos.
Um itinerário, vincam os responsáveis da Rota, «marcado pela singularidade universal da sua paisagem, da sua história e da sua cultura».
A nova plataforma é um projecto que conta com o envolvimento de várias entidades, entre elas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a Estrutura de Missão do Douro, a Entidade de Turismo Porto e Norte, a Entidade Regional de Turismo do Douro, a Comunidade Intermunicipal do Douro, as câmaras municipais do Porto e de Guimarães, a Fundação Foz Côa, do Patronato de Turismo del Bierzo e as câmaras municipais de Salamanca e de Ávila (Espanha).

in:cafeportugal.net

Sem comentários:

Enviar um comentário