Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alfândega da Fé: PSD acusa executivo de não fazer proposta para reorganização de Freguesias


O PSD de Alfândega da Fé acusou o executivo de não ter feito uma proposta concreta à Unidade Técnica para a reorganização territorial das freguesias.
O presidente da comissão politica da secção de Alfândega da Fé, Artur Aragão, disse que “não podemos concordar porque esta não é a reorganização que a população quer, existe aqui a responsabilidade do executivo porque a proposta não foi feita, a única coisa que a autarquia foi apenas enviado um parecer que repudiava o modo como estava a ser implementada a reorganização das freguesias, não apresentando uma proposta concerta deixando desta forma a Unidade Técnica para o fazer de uma forma aleatória”, o responsável disse ainda que espera que “o executivo tome medidas em relação a este assunto”.
A presidente da Autarquia Berta Nunes, fez saber que a Assembleia Municipal “não só apresentou proposta como foi votada por unanimidade. O oficio que foi enviado pronunciava-se no sentido de serem respeitadas as decisões tomadas pelas populações, mas a Unidade Técnica sem grandes argumentos resolveu decidir de forma contrária”.
Berta Nunes em declarações à RBA disse que a autarquia vai contestar a decisão da Unidade Técnica.
A proposta enviada pela Assembleia Municipal era anexar a Soeima a Sambade e a Unidade Técnica decidiu junta-la a Gebelim, Valverde inicialmente estaria para se juntar a Alfândega da Fé, passando depois do parecer da Unidade Técnica anexar-se a Eucisia e por fim, Sendim da Serra iria juntar-se a Gouveia acabando por se anexar a Ferradosa.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário