Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

5,6 milhões para conservar as estradas da região


5,6 milhões de euros é quanto a empresa Estradas de Portugal tem previsto investir nas estradas dos distritos de Bragança e Vila Real.
Há melhoramentos previstos nas estradas 218, entre Rio Frio e Outeiro, e em dois troços da 206, entre a Bouça e Torre Dona Chama, e entre os cruzamentos da Senhora da Serra e Melhe. 
Para estas três intervenções vão ser canalizados perto de dois milhões de euros, sendo o restante para a melhoria das condições de segurança das vias.
O anúncio foi feito pelo próprio presidente da Estradas de Portugal, que esteve ontem em Bragança. António Ramalho afastou a hipótese de se construírem novas vias na região e deixou bem claro que a prioridade é melhorar as condições das estradas actuais. “Basicamente o nível de conservação corrente vamos tentar que seja o melhor possível. Isto é a tentativa de manter o melhor possível o património e os activos que temos. 
Simultaneamente potenciar na proximidade alguns ajustamentos que poderemos fazer em função daquilo que serão as necessidades e adicionalmente uma preocupação com a segurança rodoviária, daí este investimento em sinalização vertical, horizontal e também em barreiras de protecção, que achamos que é fundamental”, realça o responsável. 
Quanto à passagem de estradas para a gestão dos municípios, como já aconteceu com algumas vias no distrito de Bragança, António Ramalho garante que para já não está prevista a desclassificação de mais estradas.“ Neste momento nós estamos parados sobre desclassificação. Não temos nenhuma intenção de desclassificação de estradas a menos que surja alguma situação pontual de subconcessão. Estamos sempre disponíveis a discutir com os municípios, mas por vontade dos municípios. Nós não temos nenhuma necessidade de reduzir os nossos 14 mil quilómetros de estradas”, garante o presidente da Estradas de Portugal.
O presidente da empresa Estradas de Portugal a deslocar-se a Bragança para anunciar novos investimentos nas vias que já existem e a afastar a hipótese de construir novas vias no distrito.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário