Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Mogadouro: Sinal da TDT deficiente afeta 70% da população no Planalto Mirandês


Cerca de 70% da população dos concelhos do planalto mirandês tem problemas de receção do sinal de televisão digital terrestre (TDT), avançou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogadouro.
Segundo Horácio Sá, há localidades dos concelhos de Mogadouro, Vimioso, Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta, onde a receção do sinal da TDT é demasiado fraca para que as pessoas possam ver televisão sem contratempos.
"O sinal chega aos recetores com demasiadas falhas, havendo locais, onde só é possível ver televisão através de uma sistema complementar de TDT", frisou o também empresário da área dos eletrodomésticos.
O representante dos empresários disse que um sistema complementar de TDT pode custar cerca de 150 euros, um gasto significativo para uma população idosa e sem meios financeiros como aquela que reside nos concelhos do interior.
Por seu lado, o município de Mogadouro já se prontificou a instalar um posto retransmissor, de resto há semelhança do que fez no passado para a recessão do sinal analógico, mas autoridades responsáveis não autorizaram.
"O município tem consciência que a cobertura da TDT não é melhor em todo o concelho. Desde 2010 que andamos a tratar do assunto com o envio de cartas para a Anacom e para a PT Comunicações (PTC), no sentido de haver uma resolução para o problema", disse o vice-presidente da Câmara de Mogadouro, João Henriques.
O autarca diz que esta situação leva a que haja "mais isolamento" das populações rurais e pede a resolução do problema urgentemente.
Contactada a Anacon, explicou que, enquanto operador habilitado, é à PTC que cabe proceder à instalação de meios de transporte e difusão do sinal, não podendo qualquer outra entidade, pública ou privada, a título individual ou coletivo, proceder à instalação de emissores e/ou retransmissores deste serviço.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário