Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Algoso com Igreja restaurada

A igreja matriz de Algoso, no concelho de Vimioso, está como nova. A intervenção no templo, dedicado a S. Sebastião, melhorou a estrutura o interior e exterior, bem como o restauro de toda arte sacra e altares de talha dourada.   
A população de Algoso mostra-se satisfeita com o resultado das obras. Os populares de Algoso, mostraram-se muito satisfeitos com o restauro feito na igreja, Manuel Frias, habitante de Algoso, diz mesmo que a que quando as obras começaram, se percebeu que corria o risco de ruir se não fosse feito este restauro.
O Presidente da Junta de Freguesia de Algoso, Luís Manuel Fernandes, refere que a igreja já estava em muito mau estado e que a” a intervenção no templo visou toda a sua estrutura interior e exterior, bem como o restauro de toda arte sacra e altares de talha dourada”.
Para o vice-presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo, as obras de restauro da igreja revestiram-se de "especial importância", já que o templo do século XVI apresentava "sinais de evidentes de degradação". "Era um grande anseio da população e uma necessidade urgente e lá conseguimos financiamento para executar as obras", disse o autarca.
A intervenção na igreja ficou a cargo de uma comissão tripartida, composta pela Câmara de Vimoso, Junta de Freguesia de Algoso e Fábrica da Igreja local. A obra custou 215 mil euros, comparticipados em 60% pela CoraNe - Associação de Desenvolvimento da Raia Nordestina.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário