Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Padre Telmo Ferraz homenageado em Bruçó

O padre José Telmo Ferraz foi ontem homenageado em Bruçó, Mogadouro, terra onde nasceu há 88 anos. 
A diocese de Bragança-Miranda distinguiu o presbítero numa cerimónia aberta a todos os amigos e admiradores, que quiseram mostrar o seu carinho pelo pároco.  Nascido a 25 de Novembro de 1925, Telmo Ferraz foi ordenado sacerdote em Julho de 1951. 
Nos anos 50 e 60, a ajuda aos operários mais desfavorecidos da barragem de Picote e a construção da Casa do Gaiato, em Angola, são algumas das obras que marcaram a vida do sacerdote. Aos olhos dos fiéis, Telmo Ferraz é visto como um padre simples e amigo de todos. Homem de poucas palavras, o sacerdote mostrou-se feliz, mas ao mesmo tempo constrangido com a homenagem. “Acho que não merecidas homenagem nenhuma, sinto-me feliz claro, mas estas homenagens custam sempre, porque faço aquilo que Deus me  manda e me pede”, refere o sacerdote.
O bispo de Bragança-Miranda considera o pároco um servidor do bem comum. “ele é de facto muito conhecido porque é um servidor do evangelho da caridade, é um servidor do bem comum e toda a sua vida foi gasta nisso. Notabilizou-se sobretudo durante os trabalhos da construção da barragem de Picote e depois pela publicação do livro “Lodo e as estrelas” e por toda a sua acção na obra do Gaiato na diocese de Malanje em Angola”, elogiou D. José Cordeiro.
Foram centenas a pessoas que ontem quiseram homenagear o filho da terra.
Além da eucaristia, presidida por D. José Cordeiro, foi apresentado um filme sobre a vida e obra do sacerdote, que continua a desenvolver o seu trabalho em Angola.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário