A Confraria das Casulas de Mogadouro assinalou o seu quinto capítulo, numa altura em que a organização gastronómica quer levar mais longe as iguarias regionais onde figuram elementos gastronómicos como às “famosas” casula, enchidos e carne de porco.
A Confraria das Casulas de Mogadouro entrou num novo ciclo e pretende chegar à meia centena de confrades num curto espaço de tempo.
Até lá a organização está a elaborar um projeto que pretende dar a conhecer todo o ciclo da casula, desde a plantação do feijão, passando pelo processo de secagem, até à sua conservação e degustação.
“Vamos elaborar um plano para demonstrar a quem nos visita, as mais diversas fases da casula, a começar pelos locais onde nasce, como se cria ou se degusta”, explicou José Luís Geraldes.
in:rba.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário