Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Queda de neve encerra escolas na Guarda e Bragança

Todas as escolas do distrito da Guarda estão hoje encerradas, por causa de queda de neve. A Câmara Municipal está a assegurar um corredor de circulação em torno da cidade, mas apela aos habitantes que apenas saiam de casa "em caso de manifesta necessidade". No distrito de Bragança, a neve impediu o transporte escolar dos alunos de algumas aldeias junto às serras em Bragança e Alfândega da Fé. Também os distritos de Viseu e Vila Real estão a ser afetados pela neve.
Neve deixou em casa alunos de aldeias de Bragança e Alfândega  da Fé
As crianças das zonas rurais junto às serras de Bornes, em Alfândega  da Fé, e de Montesinho, em Bragança, ficaram em casa, embora todas as escolas  estejam a funcionar, porque os transportes não conseguiram fazer os percursos  devido à neve, informaram as autarquias.
A neve está também a causar alguns transtornos na circulação automóvel  no concelho de Vinhais, principalmente na zona da serra da Coroa, mas não  afetou o transporte de alunos, disse à agência Lusa o presidente da Câmara,  Américo Pereira.
O autarca adiantou que as maiores dificuldades, a meio da manhã, verificavam-se  na estrada nacional 103, que liga Bragança a Vinhais, na zona de Vila Verde,  onde estavam "carros bloqueados", impedindo a circulação.
No concelho de Bragança, a autarquia indicou, em comunicado, que, "até  ao final da manhã, espera ter as melhores condições de circulação para os  munícipes".
O Comando Distrital de Bragança da GNR confirmou, cerca das 10:00, que  "todas as estradas da região se encontravam abertas, embora se circulasse  com "algumas dificuldades" na nacional 315, na serra de Bornes, em Alfândega  da Fé, na 308, que liga Vinhais à Moimenta, na serra da Coroa, e na serra  da Nogueira, na zona de Alimonde, em Bragança.
De acordo com a GNR, nos locais mais críticos encontram-se meios a proceder  à limpeza.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança confirmou  à Lusa que "os constrangimentos" durante a manhã ocorreram nos locais onde  habitualmente se regista queda de neve na região, sobretudo nas serras de  Bornes, Nogueira e Montesinho.
O comandante Noel Afonso afirmou, no entanto, que na região "ainda não  se vive uma situação muito preocupante".
As previsões da meteorologia apontam para continuação da queda de neve  na região. 

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário