Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alfredo Augusto Vaz homenageado a título póstumo pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

Antigo Presidente da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros será homenageado, a título póstumo, com a Medalha Municipal de Mérito.
Falecido em 2013, Alfredo Vaz manteve uma ligação à Junta de Freguesia desde 1960, exercendo as funções de Presidente entre 1982 e 2008, ano em que renunciou por motivos de saúde. Por inerência do cargo, foi também membro da Assembleia Municipal.
A Assembleia Municipal, reunida ontem em Reunião Ordinária, por coincidência no dia em que se completou um ano sobre o falecimento de Alfredo Vaz, emitiu por unanimidade parecer positivo à homenagem, dando provimento à proposta do Partido Socialista, deliberada também de forma unânime a 14 de abril pela Câmara Municipal.
Conforme o Regulamento das Distinções Honoríficas do Município, a Medalha Municipal de Mérito, destina-se a distinguir “as pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, de cujos atos advenham assinaláveis benefícios para o concelho de Macedo de Cavaleiros, melhoria nas condições da vida da sua população, desenvolvimento ou difusão da sua arte, divulgação ou aprofundamento da sua história, ou outros de notável importância que justifiquem este reconhecimento.”
A cerimónia solene decorrerá no dia 29 de junho próximo, sendo a distinção entregue aos familiares, na pessoa do filho do antigo autarca.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário