Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Fórum Económico quer impulsionar desenvolvimento da região até 2020

Refletir sobre as condições para o crescimento económico e a criação de emprego é o principal objetivo do Fórum Económico de Trás-os-Montes que se irá realizar no próximo dia 30 de Maio no Auditório do NERBA.
Uma iniciativa que faz parte da Expo Trás os Montes e onde a inovação e competitividade e cooperação transfronteiriça são palavras-chave como explica Jorge Nunes, presidente da Comissão Organizadora do Fórum: “São temas centrais para a evolução da economia, para a criação de riqueza e para a melhoria da condição de vida e bem-estar das pessoas”. 
O Ex-autarca acredita que os transmontanos vão saber aproveitar a oportunidade para impulsionar a economia com a ajuda do novo programa comunitário de incentivo ao investimento, o “Portugal 2020”. 
Já o presidente do NERBA defende uma aposta na Internacionalização e na atração de novos investidores. Eduardo Malhão acredita que esse tipo de investimento ”potencia os recursos, cria emprego e aumenta o valor acrescentado bruto” e sublinha que cabe aos transmontanos desmistificar ideia de que esta é uma região “pobre” e com “pouca capacidade de afirmação”, apostando nos vários recursos disponíveis no mercado. 
As intervenções e conclusões resultantes do Fórum que conta com convidados de diversas áreas do sector empresarial serão compiladas numa brochura designada por “Livro Verde”. 

Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário