Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Vinhais - “A Caminho da Ciradelha”

Tal como habitual, o município de Vinhais associou-se à comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, através de um conjunto de actividades organizadas pelo pelouro da Cultura.
O tema deste ano foi “Lugares de Memória” e nada melhor do que aliar natureza, desporto e Historia para assinalar a data. Nesse sentido foi organizado um percurso pedestre pelo Pr3 “A Caminho da Ciradelha”, no qual os cerca de 60 participantes puderam conviver em perfeita harmonia com a natureza e ficar a conhecer um pouco mais da história local. Do percurso, que perfez aproximadamente 14 quilómetros, fez parte um pequeno desvio até ao alto do monte da Ciradelha onde, depois de um pequeno reforço servido no Miradouro da Ciradelha, se ouviram algumas curiosidades a respeito do antigo Castro da Ciradelha. Também foi possível conhecer as ruínas deste sítio, que foi alvo de sondagens arqueológicas, visitando-se alguns restos de muralha, o fosso e o local de uma casa circular onde ainda são visíveis os alicerces que as escavações puseram a descoberto.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário