A Europa definiu um conjunto ambicioso de objetivos para a modernização da educação.
As escolas EB1 sob tutela do Município de Bragança registaram nos anos mais recentes uma melhoria significativa na utilização das TIC, fruto da operação em análise.
Os principais obstáculos à modernização tecnológica das escolas EB1 do concelho de Bragança prendiam-se com insuficiências da infraestrutura TIC.
O Programa Educação e Formação 2010, que constitui o quadro de referência estratégico para o desenvolvimento das políticas de educação e de formação na Europa comunitária, estabeleceu objetivos claros e ambiciosos no que toca ao desenvolvimento das competências necessárias para viver e trabalhar na sociedade do conhecimento e ao acesso de todos às tecnologias de informação e comunicação.
Ao Município de Bragança competiu implementar ações e medidas tendentes à modernização tecnológica das escolas do 1.º ciclo que se encontram sob sua gestão.
Para garantir uma implementação criteriosa e racional de medidas, a autarquia levou a efeito um levantamento das infraestruturas tecnológicas existentes nos estabelecimentos de ensino em questão, bem como da utilização de tecnologias de informação e comunicação. Foram também analisados modelos de referência no que respeita à modernização tecnológica do ensino, no sentido de identificar boas práticas.
in:cm-braganca.pt
Noticia_TIC (386 Kb)
Noticia_inova para a eficiencia (174 Kb)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário