Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Cinco bombeiros feridos em fogo

Quatro elementos de Miranda do Douro foram atingidos, um com gravidade, e hospitalizados em Bragança e no Porto. Outro, de Izeda, foi assistido no local.
O sofrimento volta a Miranda do Douro. Quase um ano depois de dois bombeiros da corporação terem perdido a vida, ontem as chamas fizeram mais quatro feridos num incêndio em Cortiços, Macedo de Cavaleiros. 
O carro dos Bombeiros de Miranda ficou cercado pelas chamas e ficou totalmente carbonizado. Um quinto homem, da corporação de Izeda, também ficou ferido e foi assistido no local. Ao que apurou o CM, as autoridades já apanharam o presumível incendiário. O motorista Nuno Magalhães, de 30 anos, foi o ferido mais grave. Sofreu queimaduras nas costas, nos braços e na cara e partiu uma perna. Está internado na Prelada, no Porto. Os colegas, todos com cerca de 30 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram hospitalizados em Bragança. "Ainda nem recuperámos da última tragédia e já sofremos mais uma. É muito doloroso para a corporação e para as famílias destes bombeiros", disse ao CM Artur Nunes, presidente da Câmara de Miranda do Douro. 
Os bombeiros mirandeses ficaram feridos por volta das 15h00, quando combatiam as chamas. Uma repentina mudança de vento terá levado a que o fogo avançasse na direção das vítimas. "No combate, tivemos mais de 140 homens de várias corporações, bem como 38 viaturas e seis aviões. 
Ao final da tarde, o fogo foi dado como dominado", explicou João Noel Afonso, Comandante Operacional Distrital. 
As chamas, que estiveram perto de casas, assustaram os moradores de Cortiços e Carrapatas.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário