Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Lojistas do Shopping do Loreto denunciam degradação do espaço comercial

Os lojistas do Shopping Center do Loreto, o edifício emblemático de Bragança com 16 andares e que comemora este ano 30 anos reclamam uma melhor gestão do condomínio e o apoio da Câmara Municipal para ajudar a travar a cada vez mais visível degradação do prédio e aumentar os consumidores das lojas deste espaço comercial, que está praticamente “às moscas”.
Uma das preocupações dos lojistas é o facto de constantemente as lojas serem assaltadas mesmo existindo um guarda nocturno. 
É o caso de Teresa Azevedo e outros lojistas que não quiseram prestar declarações gravadas com medo de represálias. “O centro comercial não é vigiado antes de fecharem as portas. As pessoas podem ficar cá dentro e para sair é muito fácil porque basta abrir os trincos da porta”, conta a comerciante. 
Os lojistas lamentam ainda que não hajam reuniões de condomínio há mais de dois anos, apontam uma má gestão à empresa que gere o condomínio, acusam alguns condóminos de ocuparem indevidamente espaços comuns do prédio e pedem ainda à Câmara Municipal de Bragança que ajude a travar a má gestão e a degradação do prédio. 
Os comerciantes do Shopping do Loreto queixam-se ainda da má gestão do serviço de água que é feito pela empresa de administração do condomínio, a Zelus.  
Afonso Domingues responsável por esta empresa admite que há muito tempo que os condóminos não reúnem, esperando reunir até ao final do ano. O administrador do condomínio acrescenta ainda que os condóminos não têm feito um esforço para se unirem. “Não tem de ser só administração a resolver, também tem que haver colaboração da parte deles. Nós temos falhado, mas eles também”, considera Afonso Domingues. 
Quanto à questão da água, que é cobrada pela empresa e que tem dívidas acumuladas dos lojistas, Afonso Domingues concorda que este não é o melhor sistema, tendo já pedido a intervenção da Câmara Municipal. “Já propusémos à Câmara uma solução para ser cobrado como o resto da cidade mas esta não aceitou. 
O edifício foi mal executado a nível de arquitectura e agora para fazer as alterações necessárias e colocar os contadores no exterior é necessário um investimento avultado e os proprietários não estão disponíveis para suportar essa despesa”, salienta. 
Os lojistas concordam que a localização do shopping é excelente, em pleno centro da cidade mas reclamam melhores condições para que se tirar partido do espaço, algo que consideram que não foi feito devidamente nestes 30 anos.
Contactada, a Câmara Municipal de Bragança remeteu esclarecimentos para mais tarde, após analisar o caso.  

Escrito por Brigantia

1 comentário:

  1. Exmos. Srs.

    Na defesa da nossa profissão, Guarda-Nocturno, agradecíamos que não se referissem a um vigilante que trabalha de noite como Guarda-Nocturno, uma vez que acaba por denegrir uma profissão que nada tem a ver com as reclamações de V.Exas.

    Obrigado

    ResponderEliminar