Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

União de Fregueias cede pessoal ao Museu Militar de Bragança

O Museu Militar de Bragança resolveu o problema da falta de pessoal, que se arrastava há mais de 2 anos, com recurso a pessoal cedido pela união de freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.
Através de uma parceria com a autarquia, o museu recebeu quatro colaboradores, que, segundo o director do Museu Militar, “permitiram, no período do Verão, em que chegámos a ter mais de 1000 pessoas por dia no Museu, recebê-las e acompanhá-las de forma segura e eficaz”.
O major Paulo Rodrigues admite que existem restrições orçamentais que afectam o museu, mas desvaloriza a sua influência no funcionamento deste equipamento cultural.
O Museu Militar é candidato à rede portuguesa de museus, desde Dezembro de 2010, no entanto, a falta de recursos humanos tem sido um dos obstáculos neste processo. “As entidades que nos têm acompanhado na candidatura reconhecem que precisamos de um reforço a nível de pessoal, para melhor conseguirmos desenvolver as actividades do museu”, avança o representante da instituição.
A modernização dos procedimentos é outro dos pontos que tem que ser melhorados, para que o Museu Militar mais visitado do país possa integrar esta rede.
O Museu Militar de Bragança tem actualmente 5 funcionários, o director adianta que pretende contratar pelo menos mais uma pessoa.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário