Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

75 novos postos de trabalho em Mirandela

Contact-center pode criar 60 postos de trabalho, a juntar aos 75 que surgiram com a ajuda do Gabinete
O Gabinete de Apoio à Empresa e ao Empreendedorismo (GAEE) de Mirandela já ajudou a criar 75 novos empregos e 14 empresas, desde que abriu, há 10 meses. Mais 60 postos de trabalho poderão juntar-se a este número, já que o GAEE assinou um protocolo para a instalação de um contact-center em Mirandela. A funcionar há cerca de um mês no ninho de empresas, o novo empregador previa inicialmente funcionar com 10 trabalhadores, mas existe a possibilidade de mais 50 pessoas reforçarem a equipa.
O GAEE nasceu em Dezembro do ano passado, com o objectivo de apoiar empreendedores a criar o seu próprio negócio, promovendo o emprego e a captação de investimento para o concelho. O coordenador do Gabinete, Luís Pereira, faz um “balanço francamente positivo” do projecto e garante que tem superado as expectativas. “Quando foi criado propôs-se apoiar 30 empresários, atendemos até agora 100 empreendedores, 53 empresas e 24 instituições ou entidades. Já quadruplicámos o que nos propusemos apoiar”, destaca o responsável.
A ajuda dada ao empreendedor passa pela concepção e estruturação do projecto de investimento, estudos de viabilidade económica-financeira, e apoio nos formalismos de constituição da empresa. No caso de se tratar de uma empresa já constituída, a cooperação abrange as áreas de projectos de empregabilidade, de financiamento, de concursos a fundos comunitários ou nacionais, dando consultoria às empresas.
O GAEE, que resulta da colaboração de várias entidades, como a Câmara Municipal, a Santa Casa da Misericórdia, o IEFP, instituições de ensino superior, a Associação Comercial e Industrial e a Direcção Regional de Agricultura do Norte, dá também formação na procura activa de emprego, tendo abrangido nesta acção 132 desempregados.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário