Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mirandela // Diretor Regional alerta produtores e autarcas para projectos de aumento do regadio

Estão criadas as condições para aumentar o regadio no nordeste transmontano, mas caberá às organizações de produtores e as autarquias apresentar as candidaturas, a partir de 15 de novembro.
O aviso parte do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Norte, que aproveitou a feira da azeitona de Vale de Gouvinhas, para reiterar o seu apelo às organizações de produtores para se organizarem e aproveitar ao máximo o próximo quadro comunitário de apoio.
Manuel Cardoso não se cansa de avisar as organizações de produtores da região que “é preciso dar um passo em frente na capacidade de unir esforços para se diferenciarem pela qualidade dos seus produtos e aproveitarem o próximo quadro comunitário de apoio”, afirmou na abertura do certame.
O diretor regional entende que estão criadas as condições para não se desperdiçarem verbas específicas para a agricultura, nomeadamente para o setor da olivicultura, ao contrário do que aconteceu no quadro comunitário anterior. “No anterior quadro houve uma interrupção de três anos o que foi desastroso para a produção de azeitona, desta vez não haverá paragem nenhuma, as candidaturas estarão abertas a partir de 15 de novembro e nós continuamos a aprovar as candidaturas e os pedidos de pagamento deste ano”, refere.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário