Machado Rodrigues lança livro em nome da Cidadania
“Intervenções Políticas, Profissionais e Cívicas” é o título do primeiro livro de Luís Machado Rodrigues. Aos 75 anos, o ex-presidente da Assembleia Municipal de Bragança reuniu em livro as intervenções que mais marcaram o seu percurso neste órgão municipal e na Assembleia da República, ao longo de mais de 20 anos.
O autor diz que este é um livro sem qualquer tipo de pretensão política e que surgiu da necessidade de arquivar os textos que foi produzindo, ficando desta forma imortalizados. “Apercebi-me dos metros lineares de prateleiras de papéis desordenados que tinha e pensei em juntar tudo numa espécie de arquivo em forma de livro, com alguma informação adicional, e por à disposição dos meus amigos”, conta o ex-presidente da Assembleia Municipal.
Luís Machado Rodrigues decidiu abandonar a Assembleia da República, em 2003, por considerar que as políticas que estavam a ser levadas a cabo pelo governo prejudicavam o interior do país. Afirma que se fosse preciso, voltava a agir da mesma forma e lamenta que, passados 11 anos, ainda haja motivos para o mesmo tipo de descontentamento, por “não haver uma política de desenvolvimento do interior como devia haver”. A obra foi apresentada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, no passado dia 17, no Centro Cultural Adriano Moreira.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário