O vereador do Desenvolvimento Económico e do Património Financeiro do município macedense garante que, se não fosse a dívida à Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro, o número de dias que Macedo de Cavaleiros demora, em média, a pagar aos fornecedores seria inferior.
Segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, expresso no site da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em 2013 o município macedense demorava, em média, 379 dias a saldar contas.
Rui Costa afirma que se não houvesse dívida para com a Água de Trás-os-Montes e Alto Douro, essa média estaria em menos de 60 dias.
Macedo de Cavaleiros ocupa o número 22, num total de 35, da lista das câmaras que mais demoram a pagar.
Rui Costa, vereador do Desenvolvimento Económico e do Património Financeiro, admite que o que inflaciona esta estimativa é a dívida de cerca de 6 milhões de euros à Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro. Dívida essa que está a ser negociada, com a cedência de imóveis pertencentes ao município à entidade que gere a águas e os resíduos transmontanos, em troca de abatimento financeiro no passivo.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário