Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Antigo presidente de Abambres absolvido

O antigo presidente de Junta de Freguesia de Abambres foi absolvido no julgamento em que era acusado de injúrias agravadas contra o seu sucessor, que curiosamente é seu sogro. 
Os factos remontam ao dia da tomada de posse do actual presidente da junta, dia 20 e Outubro de 2013. 
Eleito pela listas do CDS por apenas mais dois votos, no dia em que que se preparava para entrar em funções terá sido insultado por José Carlos, que tinha saído derrotado nas atáuquicas. 
O anterior responsável da junta terá dito que o ofendido esteve “na Junta fabriqueira, recebeu milhares de euros e nunca apresentou contas ninguém”. Esta troca de palavras deu início ao processo no Tribunal Judicial de Mirandela em que o acusado respondia por injúrias agravadas. 
O Ministério Público tinha pedido a condenação de 50 dias de multa à taxa diária de 15 euros. 
Hoje a juíza que julgou o caso considerou que não ficou provado que o crime tinha ocorrido depois da tomada de posse do actual presidente José Madureira, facto que tornaria as injúrias graves. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário