A Igreja do Mosteiro de Castro de Avelãs, em Bragança, encheu-se no passado domingo com o público que assistiu a um concerto pelo grupo Cappella Musical Cupertino de Miranda, sob direção de Luís Toscano.
O Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, participou na iniciativa e referiu-se ao mosteiro, que existiu desde o ano de 1145 (ano do documento conhecido mais antigo que lhe faz referência) até ao ano de 1545 (ano da bula que o extingue e cria a diocese de Miranda do Douro), como “profundamente significativo para nós” e “emblemático”, destacou, “porque é como que o berço da Diocese de Bragança-Miranda”, cujo padroeiro é S. Bento, por ter sido a casa dos beneditinos.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário