Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cerca de 40 mil pessoas visitaram a Rural Castanea, a Festa da Castanha de Vinhais

A edição deste ano da Rural Castanea , Festa da Castanha Vinhais, fez atrair à vila nordestina, durante o passado fim-de-semana, cerca de 40 mil pessoas.

Esta que foi a nona edição resultou num enorme êxito face às repercussões que teve na economia local, na medida em que  constituiu um estímulo económico principalmente para o comércio e a restauração locais, que não tiveram mãos a medir face ao grande número de pessoas que, aproveitando os bons dias de outuno, afluíram a Vinhais. 

No espaço de exposição estiveram presentes mais de uma centena de comerciantes que não desperdiçaram mais esta oportunidade para divulgarem e escoarem os seus produtos, todos eles marcados pela genuinidade e qualidade, onde assumiu papel importante a “estratégia de promoção dos produtos locais que a autarquia de Vinhais tem vindo a desenvolver”. 

Mas a protagonista do certame foi a castanha, assumindo já este produto um papel de grande significado económico para as populações de montanha que integram os concelhos de Vinhais e Bragança. 

Segundo os dados disponibilizados no site do município, a edição deste ano da Rural Castanea “foi uma das melhores, quer pelo número de vendas efectuadas, quer pelas mais valias que gerou na economia local”. 

O certame tem-se vindo a afirmar como uma marca de Trás-os-Montes, traduzindo-se “num evento que cresce ano após ano, e que vai atraindo cada vez mais visitantes a esta vila”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário