Esta que foi a nona edição resultou num enorme êxito face às repercussões que teve na economia local, na medida em que constituiu um estímulo económico principalmente para o comércio e a restauração locais, que não tiveram mãos a medir face ao grande número de pessoas que, aproveitando os bons dias de outuno, afluíram a Vinhais.
No espaço de exposição estiveram presentes mais de uma centena de comerciantes que não desperdiçaram mais esta oportunidade para divulgarem e escoarem os seus produtos, todos eles marcados pela genuinidade e qualidade, onde assumiu papel importante a “estratégia de promoção dos produtos locais que a autarquia de Vinhais tem vindo a desenvolver”.
Mas a protagonista do certame foi a castanha, assumindo já este produto um papel de grande significado económico para as populações de montanha que integram os concelhos de Vinhais e Bragança.
O certame tem-se vindo a afirmar como uma marca de Trás-os-Montes, traduzindo-se “num evento que cresce ano após ano, e que vai atraindo cada vez mais visitantes a esta vila”.
in:noticiasdonordeste.pt
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