quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Zona Industrial de Alfândega da Fé vai aumentar

A Zona Industrial de Alfândega da Fé vai ser ampliada e requalificada. O projecto ronda os 2 milhões de euros e vai ser candidatado a fundos comunitários.

A presidente do Município de Alfândega da Fé, Berta Nunes, considera essencial criar melhores condições na zona industrial, de forma a atrair mais investimento e criar mais emprego no concelho.

“Nós estamos a trabalhar num projeto para apresentar ao próximo quadro comunitário para o alargamento da zona industrial.

Requalificação de toda a zona industrial colocar a fibra ótica, fazer uma incubadora de empresas porque nós estamos preocupados em criar emprego e para criar emprego nós sabemos que não vai poder continuar a ser na função pública vai ter que ser da iniciativa privada e a câmara está muito empenhada em apoiar a iniciativa privada para a criação de empregos. E por isso nós no próximo quadro comunitário vamos fazer como o nosso principal investimento a entrada que vem da IC5, a entrada sul que vai diretamente a zona industrial, requalificar essa entrada e toda a zona industrial e tornar a zona industrial mais atrativa para captar investimento.”

A última empresa a instalar-se na zona industrial foi uma fábrica de amêndoa, inaugurada no mês passado, que prevê a criação de 10 postos de trabalho.

Informação CIR (Rádio Brigantia)

Sem comentários:

Enviar um comentário