Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fim de semana marcado por neve e chuva

O estado do tempo vai agravar-se e as temperaturas baixas devem manter-se no fim de semana, sobretudo amanhã.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), haverá a aguaceiros e vento forte ao longo de sábado, com a chuva a cair em força a partir do início da noite.

Há previsões de neve para o distrito de Bragança, que serão as zonas mais frias, com -2 e -3 graus, respetivamente. 

Já durante a madrugada de hoje a neve caiu na envolvente da cidade capital do Nordeste Transmontano, sobretudo em zonas de maior altitude. 

A diminuição das temperaturas deverá fazer desplotar um aumento dos níveis de aquecimento no interior das habitações, pelo que nessas circunstâncias deverão ser aumentados os cuidados, nomeadamente quando forem utilizadas lareiras e aquecedores, que podem propiciar risco de incêndio e intoxicação. 

Os idosos e as crianças, assim como todos os grupos tidos mais vulneráveis deverãoo manter-se dentro de casa, para se manterem quentes e seguros. 

Outras consequências do frio ou da exposição durante muito tempo ao contacto com a neve podem causar queimaduras por congelação, que condicionam a perda de sensibilidade e de cor nas zonas afectadas, alertando-se ainda para alguns sinais de hipotermia que nos adultos se manifesta por tremores, exaustão, confusão, sonolência, mãos inquietas, perda de memória, fala lenta e baralhada confusa e nas crianças por pele muito vermelha e fria e apatia.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário