Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Feirantes queixam-se que há menos movimento em Bragança

Os feirantes fazem um balanço negativo da mudança dos dias da feira de Bragança, que desde o início do ano se realiza todas as sextas-feiras do mês em vez de ser nos dias 3, 12 e 21, como antigamente.
O movimento nos dias de feira parece já ter sido maior. Os clientes dividem-se e não vão todas as semanas à feira. Os feirantes queixam-se ainda de deixarem de poder estar presentes em todas as feiras, pelo facto de coincidirem com outras feiras da região. “As pessoas ainda não estão habituadas ao facto de a feira ser às sextas. Já há mais de cem anos que a feira era nos dias 3, 12 e 21 de cada mês. 
As pessoas das aldeias nem reparam que é feira”, refere Maria Gabriel, de Bragança. 
Já Emília Almeida veio de Macedo de Cavaleiros e não tem dúvidas que o regresso ao modelo anterior era o melhor para o negócio. “A feira às sextas-feiras é má para todos nós. Estamos muito desiludidos. Temos tido prejuízo porque coincide com muitas feiras. Há semanas que se juntam quatro feiras. Estamos vários dias em casa, sem fazer nada e depois temos tudo ao mesmo tempo”, conta a feirante. 
Apesar do Município de Bragança garantir que a mudança da data das feiras foi implementada após ter sido recolhida a opinião dos feirantes, passados quase dois meses da realização da feira às sextas-feiras, os vendedores fazem um balanço negativo. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário