segunda-feira, 13 de abril de 2015

Costa e Portas passaram pela região este fim-de-semana

António Costa e Paulo Portas passaram pelo nordeste transmontano este fim-de-semana. O primeiro esteve em Bragança, o segundo em Mirandela.

António Costa veio a Bragança encontrar-se com o militantes socialistas do distrito e aproveitou para  criticar a intenção do primeiro-ministro que diz querer reduzir os custos do trabalho para as empresas. 

O secretário-geral do PS disse que que o seu partido não aceita um aumento da Taxa Social Única (TSU ) aos trabalhadores para favorecer as empresas e questionou se "será aceitável reduzir esta contribuição antes de retirar o aumento da carga fiscal sobre os rendimentos do trabalho". 

"Será justo voltar a reduzir as contribuições da Taxa Social Única às empresas antes de se reporem os antigos escalões do IRS que introduziram uma enorme distorção e que aumentaram a regressividade do IRS e constituíram um brutal aumento da carga fiscal sobre a classe média?”, interrogou o socialista candidato a primeiro-ministro citado pela Agência Lusa. 

Já Paulo Portas, num jantar comemorativo dos 40 anos do CDS-PP, sexta-feira em Mirandela, pediu para governar numa situação normal ou de crescimento. "Deixem-nos governar numa situação de crescimento", pediu o líder centrista.

"O partido só foi chamado a governar em situação de emergência, quando a casa já estava a arder, quando o FMI já estava à porta e quando o precipício financeiro ameaçava a ruina do país", disse Paulo Portas no jantar comemorativo de Mirandela que também serviu para formalizar a tomada de posse da nova liderança da distrital do CDS-PP de Bragança, que passa a ser presidida por Manuel Cardoso, militante do partido e atual diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário