Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bragança // Campanha recolheu 8,5 toneladas de roupa para crianças da Síria

A Caritas juntou 8,5 toneladas de roupas, sobretudo vestuário e sapatos, mas também cobertores e agasalhos, para enviar para as crianças da Síria, refugiadas em campos de países vizinhos ao seu.
Em cerca de uma semana os donativos culminaram em 574 caixas de donativos, uma resposta "surpreendente", segundo o bispo da Diocese de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro "porque revela generosidade, participação e o envolvimento das pessoas nas grandes causas".
A campanha decorreu entre 18 e 25 de fevereiro depois de um apelo feito pelo antigo Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, Jorge Sampaio, também ex-Presidente da República, para acudir a milhares de crianças que enfrentavam um inverno rigoroso, com temperaturas de seis graus negativos, nos campos de refugiados do Líbano.
O Prelado lembrou que, ainda que a crise afete a todos, "a resposta foi muito significativa e o apelo que se faz é que isto seja constante e permanente, para que as pessoas possam partilhar o pouco do que lhes sobra, sendo mais sensíveis aos outros".

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário