Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Câmara de Bragança alarga apoios no 1.º Ciclo

A Câmara Municipal de Bragança vai apoiar no próximo ano lectivo também os alunos do terceiro escalão que frequentem o primeiro ciclo.
Em 2015/2016, estes estudantes poderão receber uma comparticipação de 25 por cento dos manuais escolares e da alimentação. 
Até agora só as famílias mais carenciadas, do primeiro e segundo escalão do abono de família, recebiam apoio do Município, contributo que será agora alargado. “Havia já apoios para crianças que estavam posicionadas no escalão 1 e 2 do abono de família, mas não existia para mais ninguém. 
Tomámos a decisão de incluir já para o próximo ano lectivo uma comparticipação nos manuais escolares e na alimentação das crianças do escalão 3”, explica o presidente da autarquia de Bragança. 
Hernâni Dias considera que se trata de “um esforço financeiro do Município”, que tem como objectivo abranger a quase totalidade dos alunos entre o 1.º e o 4.º ano. “Da estimativa que fizemos, estaremos a cobrir cerca de 90 por cento das famílias que têm alunos a estudar no primeiro ciclo”, calcula o edil. 
ctualmente a autarquia bragançana comparticipa na totalidade os manuais escolares e as refeições, assim como do suplemento alimentar, dos alunos do primeiro escalão. 
Já as crianças integradas no segundo escalão beneficiam de uma redução de 50 por cento nas cantinas e no valor dos livros. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário