Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Autarquia de Mogadouro dota Casa da Cultura com equipamento digital e em 3D

A câmara de Mogadouro vai proporcionar aos munícipes a oportunidade de verem cinema digital e em três dimensões no auditório da Casa da Cultura, investindo 60 mil euros em equipamento de "última geração".
Em declarações à agência Lusa, o autarca de Mogadouro Francisco Guimarães disse que nos últimos meses o auditório da Casa da Cultura tem sofrido melhorias ao nível da qualidade do som e luz da casa de espetáculos, o que torna o espaço mais funcional.

"Apostamos no cinema porque queremos que os mogadourenses tenham acesso às mais as mais recentes novidades cinematográficas e porque entendemos que as localidades do interior têm os mesmos direitos que as dos grandes centros urbanos", frisou o autarca independente eleito nas listas do PS.

Apesar de a projeção de cinema não ser rentável, a autarquia de Mogadouro, no distrito de Bragança, está apostada em manter de forma sessões regulares aos fins de semanas e sempre com as mais recentes novidades da indústria cinematográfica.

Para já, estão programadas duas sessões experimentais para quarta-feira destinadas aos alunos das escolas do concelho com o filme" Velocidade Furiosa 7".

A partir de 02 de maio, as sessões de cinema serão regulares, estando ao dispor do público óculos para filmes em 3D.

A autarquia investiu ainda mais 40 mil euros em luz e som para proporcionar melhores condições de trabalho ao grupo de teatro de Mogadouro que têm em fase de preparação alguns trabalhos" inéditos".

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário