Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Palavras de José Cid provocam a ira dos transmontanos

O vídeo de uma entrevista a José Cid em que o cantor se refere aos transmontanos de forma interpretada como insultuosa está a incendiar as redes sociais nacionais.
No vídeo que está a circular no Facebook e que ganhou vitalidade este domingo entre os internautas, José Cid diz a Nuno Markl, no Canal Q, que se devia construir "uma muralha da China em Trás-os-Montes para não deixar passar".

A conversa sobre questões da música tradicional portuguesa continua, até que a certa altura Cid diz a frase que parece ter indignado mais os internautas.

"Vêm excursões de pessoas que nunca viram o mar para o Pavilhão Atlântico. Pessoas assim medonhas, desdentadas e efetivamente isso não é Portugal", afirma o cantor.

Nas Internet, há dezenas de comentários sobre o tema. O vídeo publicado este domingo já foi partilhado por quase seis mil pessoas e visto 250 mil vezes.

A página de fãs de José Cid foi inundada por comentários depreciativos, mas entretanto deixou de estar acessível.

Sem comentários:

Enviar um comentário