Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Aplicadores profissionais de fitofarmacêuticos não precisam de apresentar cartão até ao próximo ano

A Direcção Geral de Agricultura e Veterinária (DGAV) anunciou um período de transição para aplicadores de fitofarmacêuticos.
Isto devido à grande afluência de pedidos de emissão de cartões de Aplicador de Produtos Fitofarmacêuticos de uso Profissional, exigida até 1 de Junho, pela nova legislação em vigor. 
A entidade tomou assim a decisão de criar um período de transição em que quem pretende comprar e aplicar pesticidas profissionais não precisa apresentar o cartão exigido por lei. Até Março de 2017 estes actos serão permitidos se for apresentado, em alternativa, um comprovativo da formação. 
No caso específico da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), apenas é exigida a apresentação do comprovativo do pagamento do pedido de cartão. 
A partir de 1 de Junho era exigido o cartão de aplicador personalizado, no entanto, de acordo com o Despacho do DGAV, “a grande afluência de pedidos de homologação de Certificados de Formação e de emissão de Cartões de Aplicador que se verificou nos últimos meses está a dificultar a resposta atempada das DRAP a todos os requerentes”. 
O Ministério da Agricultura tem já registados mais de 100 mil certificados de formação, tendo emitido cerca de 53 mil cartões. 
Só na DRAPN foram emitidos cerca de 6 mil cartões apenas no mês de Maio, no entanto, há ainda cerca de 10 mil por validar. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário