Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cinema Português em Movimento volta a passar por aldeias transmontanas

A quarta edição do ciclo Cinema Português em Movimento, uma iniciativa do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) tem trazido até algumas aldeias da região com pouca oferta cinematográfica filmes portugueses . Este ano "Os gatos não têm vertigens" abre o ciclo no dia 23 na Mêda. 
O Ciclo da Edição de 2016  integra ainda outros filmes como “Capitão Falcão”, de João Leitão, “O Pátio das Cantigas”, de Leonel Vieira, “Cinzento e negro”, de Luís Filipe Rocha, e “Fados”, do espanhol Carlos Saura e passará também em Cedães, concelho de Mirandela e Serapicos, concelho de Murça.

Todas as sessões serão precedidas por curtas-metragens de animação, inspiradas na obra de Rafael Bordalo Pinheiro, que resultam dos trabalhos de realização dos cursos de cinema da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. 

O Cinema Português em Movimento é uma iniciativa que pretende aproximar o cinema português dos municípios que não possuem oferta cinematográfica regular.

De junho a setembro, serão realizadas 51 sessões gratuitas ao ar livre, em 48 localidades diferentes, proporcionando à população a oportunidade de visionar uma seleção de obras nacionais de elevado reconhecimento e popularidade.

 O programa, desenvolvido pelo ICA, sob a tutela do Ministro da Cultura, tem o intuito de aproximar o Cinema Português dos municípios portugueses que não possuem oferta cinematográfica regular.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário